Vestibular do Setor Litoral da UFPR começa domingo

As provas da primeira fase do vestibular 2010 do Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná serão aplicadas na tarde do próximo domingo (30). Estão inscritos no processo seletivo 1.362 candidatos. Eles disputam 545 vagas – 14,7% a mais do que no ano anterior.

As vagas estão distribuídas em 15 diferentes opções de cursos de graduação. Das 545 vagas ofertadas, 400 são em cursos com aulas exclusivamente à noite. Os cursos mais concorridos são fisioterapia (7,4 candidatos por vaga); gestão ambiental (4,2); gestão e empreendedorismo (3,9); e serviço social (3,1).

Os candidatos devem acessar o site www.nc.ufpr.br para imprimir seu comprovante de ensalamento, que será exigido para acesso aos locais de provas. Documento de identidade, caneta de tinta preta, lápis ou lapiseira e borracha são outros itens previstos no edital.

Todos os vestibulandos farão a primeira fase na própria sede da UFPR em Matinhos, localizada na rua Jaguariaíva, 512, Caiobá. Os portões serão fechados às 13h30. Com 80 questões de conhecimentos gerais sobre conteúdos do Ensino Médio, as provas começam às 14 horas.

Assim como no vestibular geral da UFPR, o processo seletivo em Matinhos reserva 20% das vagas para candidatos que sempre estudaram em escola pública, e outros 20% para os negros. Há ainda uma vaga extra em cada curso para portadores de deficiência.

A segunda fase, na qual é aplicada prova de compreensão e produção de textos, está marcada para 27 de junho.

Voltar ao topo