Vestibular do Cefet começa amanhã

Começa amanhã o vestibular de verão do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Os 9.646 inscritos concorrerão a 1.467 vagas nos cursos das áreas de Engenharia, Tecnologia e Ciências.

Das seis unidades (Curitiba, Pato Branco, Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Campo Mourão e Medianeira), o maior número de candidatos é da capital: 5.339 inscritos. Os cursos mais procurados são da área de Engenharia (Eletrônica, Eletrotécnica, de Produção Civil e Mecânica). As provas, que terminarão na terça-feira, serão feitas nas unidades do Cefet-PR e em Londrina e Maringá.

Amanhã, os candidatos farão provas de Redação, Português, Língua Estrangeira Moderna e Biologia. As obras indicadas para a leitura são: Meus Poemas Preferidos (Manuel Bandeira), Seminário de Ratos (Lígia Fagundes Telles) e 200 crônicas escolhidas (Rubem Braga). Segunda-feira será a vez de Física, Geografia e Química. Matemática e História ficarão para o último dia.

As provas terão início às 9h, mas todos os candidatos devem chegar aos locais até 8h45, com cartão de inscrição, carteira de identidade, lápis, borracha e caneta esferográfica azul. Segundo o presidente da Comissão do Vestibular, Jair de Almeida, não serão permitidos atrasos.

O resultado será divulgado dia 7 de fevereiro, às 16h, nos quadros de avisos de todas as unidades da instituição e, às 18h, no site www. cefetpr.br. Informações: (41) 310-4862 e 310-4428.

Voltar ao topo