Ponta Grossa

Vestibular de inverno da UEPG é suspenso

Em decisão unânime, o Conselho de Administração (CA) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aprovou a suspensão temporária do Vestibular de Inverno 2015.

As provas estavam marcadas para 12 e 13 de julho. A decisão se fundamenta na situação que envolve as universidades estaduais paranaenses e a rede estadual de ensino, cujos servidores se encontram em greve.

De acordo com o relator da matéria, pró-reitor Miguel Archanjo de Freitas Júnior, a UEPG realiza o vestibular em 14 cidades, utilizando salas de universidades e de escolas e colégios estaduais.

Ocorre que, devido à greve e à suspensão dos calendários letivos, esses estabelecimentos não garantem mais a cessão de espaços para a aplicação das provas. Justifica-se, assim, a suspensão temporária do concurso até que as atividades do ensino público estadual voltem à normalidade.

De acordo com a decisão do CA, tão logo seja definido um novo calendário escolar, a UEPG marcará nova data para as provas, resguardando os direitos dos mais de 11,4 mil inscritos no Vestibular de Inverno 2015.

Da mesma, com base nesse novo calendário, serão reavaliados os cronogramas de realização do Processo Seletivo Seriado – PSS, cujas provas estão agendadas para 22 de novembro, e do Vestibular de Verão, que terá provas em 14 e 15 de dezembro.

Os candidatos a devem aguardar novas informações no portal da UEPG (www.uepg.br) e na páginna da Comissão Permanente de Seleção – CPS (www.cps.uepg.br).