Primeira fase

Vestibular da UFPR movimenta Curitiba

No ano em que completa seu centenário e que registrou a maior greve da história, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou neste domingo (11), em Curitiba e Palotina, a primeira fase do vestibular 2012/2013. Os 50.327 candidatos estiveram presentes em 33 locais de prova nas duas cidades e tiveram cinco horas para responder 80 questões objetivas. 

A concentração do maior número de estudantes foi na sede da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), onde 11.154 vestibulandos realizaram as provas. E pelo excesso de candidatos, o trânsito nas proximidades do campus ficou intenso até momentos antes do fechamento dos portões. Por isso, a organização do concurso da UFPR decidiu fechar os portões dez minutos além do previsto em todos os locais de provas.

No Setor de Ciências Agrárias, o vestibulando Bruno Henrique Lovato, 19 anos, que vai concorrer a uma das vagas no curso de agronomia, chegou ao local às 13h33min, mas foi beneficiado pela tolerância de dez minutos concedida neste ano. “Foi por sorte. Só por Deus mesmo. Errei o local e vim correndo”, desabafa o candidato.

Os outros locais que registraram o maior número de candidatos foram a Universidade Positivo, com 8.785 vestibulandos, no campus do Jardim Botânico 4.146, no Centro Politécnico com 3.320, e na Unicuritiba com 3.601 candidatos.

O resultado desta fase do vestibular da UFPR será divulgado no dia 26 deste mês. Os classificados para a segunda etapa vão realizar as provas nos dias 9 e 10 de dezembro. O resultado com os 5.616 aprovados deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro do ano que vem.

Voltar ao topo