Vestibular da UEL tem mais de 20 mil inscritos

Os 20.763 inscritos para o vestibular da Universidade Estadual de Londrina fazem neste domingo (11) a primeira fase do concurso. As provas acontecem a partir das 14 horas, em 17 locais, distribuídos pela cidade.

Os candidatos responderão a 60 questões objetivas de conhecimentos gerais. A UEL oferece 3.100 vagas, em 45 cursos de graduação. A oferta de cursos sobe para 68 quando se consideram todos os turnos e habilitações ofertados.

Os portões dos locais de provas serão abertos às 13h20, mas a recomendação é que os candidatos cheguem antes, para evitar problemas. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova tendo em mãos um documento original com foto (identidade ou habilitação) e ainda o Cartão de Informação do Candidato, que pode ser impresso por meio do site da Coordenadoria de Processos Seletivos (www.cops.uel.br).

Nesse documento o estudante deve colar uma foto recente e a cópia da carteira de identidade. O candidato deve levar caneta do tipo esferográfica transparente da cor preta, lápis e borracha.

Segundo a coordenadora da Cops, Cristina Valeria Bulhões Simon, uma recomendação importante é que o estudante leve um lanche leve, já que se trata de uma prova longa. Pelas regras, o candidato deve permanecer no mínimo uma hora e no máximo quatro horas na sala de prova.

A Cops pretende divulgar o gabarito da prova de Conhecimentos Gerais ainda no domingo, a partir das 20 horas, no site www.cops.uel.br. Quem preferir poderá apanhar o caderno de questões no próprio local de provas. O caderno será liberado a partir das 19h30.

Acesso ao Campus

A partir das 12 horas, o acesso ao Campus Universitário da UEL será pela Avenida Castelo Branco, como parte da logística de transporte da 1ª fase do Vestibular 2013. A saída do Campus será feita exclusivamente pela Avenida Faria Lima. Cinco Centros de Estudos (CCA, CTU, CESA, CCH e CECA) abrigarão 5.200 candidatos, representando a maior concentração de estudantes.

Segurança

Como nos anos anteriores a Cops da UEL contará com supervisores de segurança em cada local de prova para detectar qualquer atitude suspeita. Já a segurança externa, bem como a orientação de trânsito, será feita pelas Polícias Militar e Rodoviária, além dos agentes da Companhia Municipal de Trânsito (CMTU).

Resultado

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 22 de novembro, às 17 horas. A segunda fase será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. A lista dos aprovados sairá no dia 17 de janeiro de 2013, ao meio-dia.

Dicas para a 1ª fase:

– O que levar: documento original (RG ou habilitação); Cartão de Informação do Candidato (preenchido); caneta preta, lápis e borracha.

– Chegue com antecedência para evitar problemas e correria de última hora. As salas abrem a partir das 13h30.

– Leve um lanche leve e água mineral pois a prova é considerada longa; evite garrafas e embalagens de alimentos com rótulos.

– Pelas regras do concurso, o candidato deve permanecer pelo menos uma hora em sala e no máximo quatro horas para responder as 60 questões.

– A COPS deve divulgar o gabarito da prova no mesmo dia, a partir das 20 horas.

– A COPS estará de plantão para atendimento dos candidatos neste sábado (10) das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. No domingo, das 8h30 às 11 horas.

Voltar ao topo