Vestibular da UEL registra índice de 6,4% de ausentes

O número de ausentes na prova da primeira fase do Vestibular 2010 da Universidade Estadual de Londrina foi de 1.429 candidatos, equivalente a 6,4% do total dos 22.300 inscritos.

O volume foi considerado normal pela professora Elaine Mateus, da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL (COPS). A primeira fase do concurso foi realizada neste domingo, em Londrina.

Todos os vestibulandos assinaram uma declaração sobre a alteração na data da segunda fase do Vestibular, que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. A proposta foi aprovada no mês passado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e
Extensão da UEL, em virtude da mudança das provas do Enem. O
gabarito da primeira fase do concurso já está disponível na página da
COPS (www.cops.uel.br ).

Segundo a coordenadora, a primeira fase foi realizada sem problemas. Uma grande estrutura foi providenciada em termos de ensalamento, transporte, fiscalização e comunicação.

A chuva intensa que caiu no início da tarde não trouxe transtornos, pois boa parte dos candidatos já tinha tido acesso às salas. A única surpresa foi a falta de energia temporária no Colégio Moraes de Barros, onde 744 candidatos fizeram a prova. Os candidatos compensaram o tempo que a escola ficou sem luz elétrica.

Os mais de 22 mil candidatos ocuparam 513 salas de aula em 22 locais espalhados pela cidade. Nesta primeira fase os candidatos responderam a 60 questões de Conhecimentos Gerais, Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. A UEL oferece 3.100 vagas em 43 cursos de graduação.

O resultado será divulgado no dia 25 de novembro, às 17 horas, juntamente com a convocação dos candidatos para a segunda fase, que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.

Voltar ao topo