Vestibular da UEL registra 3,36% de ausentes na segunda fase

Somente dois candidatos não compareceram, nesta terça-feira (8), às provas de Conhecimentos Específicos, na segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina. Incluindo a prova de segunda-feira (7), foram 298 (3,36%) os ausentes, entre os 8.860 convocados para esta fase.

Nesta quarta-feira (9), apenas os candidatos aos cursos de Design de Moda, Design Gráfico, Música, Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo, fazem as provas de Habilidade Específica, das 8h às 11h e das 14h às 18h. O resultado do Vestibular 2010 será divulgado em 12 de janeiro, ao meio-dia, no site www.cops.uel.br.

Para o próximo vestibular, a UEL estuda mudar o formato da prova de Conhecimentos Específicos. As principais propostas são prova mista, com questões objetivas e discursivas, e aumento no número de disciplinas, passando de duas para três em cada área do conhecimento. A decisão sobre as mudanças deve ser tomada em março.

Para Elaine Fernandes Mateus, coordenadora da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), o formato atual da prova do vestibular demonstra maturidade e consistência, mas a universidade precisa rever o modelo de prova. Segundo ela, as propostas de mudanças seguem as Orientações Curriculares Nacionais do Ensino Médio (Ocem).

A prova de Conhecimentos Específicos abrange dez disciplinas: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

A coordenadora da Cops informa que o relatório final da Comissão foi encaminhado para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) no mês passado, e também para os colegiados dos cursos da instituição.

Voltar ao topo