Vestibular da Federal segue para oito mil candidatos

A segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná teve início ontem, em clima de tranqüilidade. O total de candidatos nesta etapa era de 13.432, mas a comissão organizadora do concurso registrou 761 faltas, o que representa 5,6% dos inscritos. O vestibular terminou ontem mesmo para aproximadamente cinco mil candidatos que fizeram apenas a prova de Compreensão e Produção de Textos.

Hoje, o o concurso continua para cerca de oito mil candidatos de 17 cursos, que vão passar por testes de habilidades específicas. Serão provas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia. Os portões dos locais de provas fecham às 13h30. O resultado será divulgado até o dia 14 do mês que vem.

Entre a divulgação dos aprovados na primeira fase do vestibular e as provas da segunda etapa, foram oito dias de intervalo. Muitos candidatos aproveitaram o tempo para aprimorar os estudos, outros preferiram descansar um pouco da maratona tensa de vestibulares. ?Não estudamos desde a prova da primeira fase, mas estamos confiantes. Acreditamos que vai estar mais fácil hoje (ontem) do que na primeira fase?, falaram Lívia Zanetti e Priscila Schip, candidatas aos cursos de Nutrição e Letras, antes do início das provas.

Vagas

No total, 42.092 pessoas se inscreveram para o vestibular da UFPR, mas 13.432 passaram para a segunda fase do processo seletivo. A instituição ofertou neste ano 4.144 vagas em 69 opções em 47 cursos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.