Os interessados em prestar o vestibular à distância da Universidade Estadual de Maringá devem se apressar. O prazo termina nesta quinta-feira (3). São oferecidas 1.350 vagas em quatro cursos de graduação em 19 polos. Até o fim de semana, havia 3.949 inscritos, nos cursos de Administração Pública (1.901), Ciências Biológicas (621), História (1.053) e Letras (374).

As provas serão aplicadas em 25 de outubro, nas 19 cidades-polo de Educação à Distância da UEM: Assaí, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Itambé, Jacarezinho, Nova Londrina, Nova Santa Rosa, Nova Tebas, Palmital, Paranavaí, Diamante do Norte, Sarandi e Umuarama.

Alunos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino, provenientes de família com renda per capita de até 1,5 salário mínimo e que não tenham concluído qualquer curso de graduação em nível superior podem ingressar nos cursos através do Sistema de Cotas Sociais, que reserva parte das vagas para vestibulandos nessas condições. O candidato que quiser concorrer pelo sistema deve declarar essa opção já na ficha de inscrição.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.vestibular.uem.br, bem como a retirada do boleto e da ficha de inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.