Caçadores de Notpicias

Vestiário em praça no Jardim das Américas está totalmente destruído

Um vestiário completamente destruído. É isto o que os usuários da Praça Maestro Bento Mossurunga, no Jardim das Américas, encontram todos os dias quando vão fazer as caminhadas ou atividades de lazer. O porteiro Mário Tomé, que mora no entorno da praça há 53 anos, contou para a equipe dos Caçadores de Notícias que o vestiário está desativado há cerca de 15 anos. Nos últimos tempos, as grades que protegem os vestiários foram arrombadas. “O vestiário está uma bagunça. Alguém revirou as louças, tiraram a hidra. Tem cadeado, mas não adianta. Quem faz isto não é pessoal que mora na região”, comenta.

O vestiário está com o vaso sanitário de ponta cabeça, tem muito lixo espalhado e com pontos queimados, indicando que pessoas ocupam este espaço. Várias garrafas de cerveja e muitos cacos de vidro cercam a entrada do vestiário. Até mesmo um pedaço de cadeado foi encontrado no chão. Dois cadeados que trancam as grades permanecem intactos. Mas os vândalos conseguiram retorcer o ferro na parte lateral da estrutura para entrar no vestiário. Ninguém foi encontrado no espaço e os moradores acreditam que tudo acontece durante a noite.

“Os moradores vêm jogar futebol e vôlei aqui na praça e não contam com o vestiário, que poderia estar funcionando. O vestiário poderia ser usado até mesmo pelos usuários da feira realizada na praça”, afirma Tomé.

A Praça Maestro Bento Mossurunga é o ponto de encontro dos moradores da região e a opção de lazer para muitos deles. Mas também atrai gente de outros bairros, como o Cajuru, por sua estrutura. Possui duas canchas de areia e uma quadra poliesportiva, além de uma pista de skate, play ground e de uma academia ao ar livre. “A pista de skate poderia ser maior. Tem espaço para construir”, comenta Matheus Tamanini, de 14 anos, morador do Cajuru. “A gente demora cerca de 40 minutos para chegar até aqui e aparecemos sempre que dá”, revela Max de Oliveira da Silva, de 16 anos. Os meninos reclamaram do tamanho da grama da praça, que não é cortada há algum tempo. Desta maneira, os mosquitos incomodam em qualquer atividade.

Marco André Lima
Mário Tomé mostra o estado do vestiário destruído por vândalos.
Voltar ao topo