Verão terá chuvas e temperaturas dentro das médias

O verão começou hoje e já chega com altas temperaturas. A previsão para esta sexta-feira é de mais um dia quente, com termômetros na casa dos 30ºC na capital e possibilidade de chuvas durante a tarde. A estação deve ser típica em todo o Estado, com precipitações e temperaturas dentro das médias. “Será um verão de comportamento bem característico, neutro, e sem grandes mudanças drásticas”, afirma a meteorologista Sheila Paz. Segundo o Simepar, os fenômenos El Niño (que aumenta o volume de chuvas) e La Niña (que deixa o tempo mais seco) não são esperados para esta estação.

Podem acontecer algumas frentes frias, como a prevista para o primeiro final de semana do verão, mas que não devem derrubar muito as marcações nos termômetros. De acordo com o Simepar, entre hoje e amanhã, o fenômeno deixa as “nuvens” estacionadas em Curitiba e região metropolitana, reduzindo um pouco as temperaturas máximas e trazendo nebulosidade variável.

Não há previsão de chuvas persistentes, mas as precipitações deste fim de semana devem atingir um número maior de cidade por um período um pouco mais longo do que o comum para esta época do ano. Amanhã e domingo, as máximas previstas são de 24ºC, enquanto as mínimas variam de 16ºC a 18ºC. Já na segunda-feira, véspera de Natal, volta a fazer calor, com os termômetros podendo voltar a atingir a marca de 30ºC. A frente fria também atinge o litoral do Estado, deixando o tempo encoberto, oscilando entre períodos de sol e chuva com maior duração.

Voltar ao topo