Ventos deixam 15 mil pessoas sem energia

Quinze mil pessoas ficaram sem luz elétrica ontem em Curitiba devido aos fortes ventos que atingiram a cidade. Segundo o Simepar, o deslocamento rápido da massa de ar frio que estava sobre o estado, em direção a São Paulo, provocou o incidente. Mas não há previsão de que os ventos fortes continuem.

Duas linhas alimentadoras que atendem os bairros Alto Boqueirão e Pilarzinho se desligaram ontem pela manhã. O fato deve ter ocorrido em função da queda de galhos de árvores na rede elétrica. No Boqueirão, o abastecimento foi interrompido às 10h11, mas às 10h24 já havia sido restabelecido. No Pilarzinho, a falta de energia começou às 10h08 e durou até às 10h28. Uma árvore caiu em cima de um fio de luz. A tarde o evento voltou a se repetir. Dessa vez, a região atingida foi o Uberaba, a falta de luz começou às 13h47 e durou até às 14h10.

Meteorologia

Segundo o Simepar a temperatura neste fim de semana deve ficar mais baixa, mas na próxima semana começa a se elevar. Em Curitiba a mínima esperada para hoje é 8.º e a máxima 19.º. No domingo a mínima é de 9.º e a máxima de 21.º Em Foz do Iguaçu hoje elas variam entre 10º e 19.º Amanhã permanecem entre 12.º e 23º. Em Londrina a mínima hoje será 12.º e a máxima 26.º Amanhã as temperaturas oscilam entre 12.º e 24.º Em Ponta Grossa variam hoje de 8.º a 19.º e amanhã de 9.º a 22.º (EW)

Voltar ao topo