Temporal

Ventos de 70 km/h causam a queda de árvores

Chuva rápida e intensa voltou a causar estragos e transtornos na cidade na tarde de ontem. Duas casas foram atingidas, além de queda de árvores. Na Rua José Correia Tramujas, na Cidade Industrial de Curitiba, uma família teve parte do telhado da casa destruída.

Uma árvore em frente à residência desabou. Mãe e dois filhos se esconderam no quarto para evitar risco de ferimentos. “Foi um susto. Eu vi quando a árvore estava caindo. Não deu tempo de sair de casa, fechei a porta e fui para o quarto com as crianças”, conta a vendedora Lúcia Soares, de 40 anos, que mora no local com as filhas de quatro e 11 anos. Os bombeiros foram chamados para retirar os galhos sobre a casa e alertaram a família do risco de queda de outra árvore no terreno. “Tenho medo que a prefeitura demore para vir, porque estamos tendo muitos temporais”, lamenta a dona de casa.

No Campo Comprido, a agente de telemarketing, Cintia Regina Pereira, 30, também teve a casa parcialmente atingida. O estrago só não foi maior porque outra árvore impediu a destruição total do imóvel. “Um pé de louro segurou a árvore, amortecendo a queda. A copa está em cima do quarto, se não fosse esse pé de louro, minha casa teria sido arrebentada”, conta.

Temporal

Foram 15 minutos de chuva intensa e ventos fortes, chegando a 70 quilômetros por hora, derrubando árvores e deixando 27 mil residências sem energia elétrica. Nas praias, a temperatura chegou próximo dos 40 graus, com Antonina registrando a temperatura mais alta da região com 41,2 graus. O Simepar previu a sensação térmica de 50 graus em Guaraqueçaba, mas a frente fria aliviou os termômetros no meio da tarde.