Vento forte derruba árvores sobre casas

Os fortes ventos que atingiram a cidade, ontem, derrubaram duas árvores sobre o telhado de duas casas em uma área de invasão no bairro Moradias Cajuru, mas ninguém se feriu. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Antônio de Paula Araújo, outras árvores estão ameaçadas de desabar. O proprietário da área foi orientado a realizar as podas.

Clarisse Terezinha Martins Oliveira Lima, 29 anos, estava lavando a louça na cozinha, o marido dormindo no quarto e os filhos brincando na sala quando as árvores caíram. “Fez muito barulho, parecia um vento muito forte”, disse. Os dois cedros atingiram a casa dela e ainda uma outra que estava em construção.

Segundo a avaliação do sargento Araújo, Clarisse não terá problemas com a estrutura da casa, só vai ter que refazer o beiral. Já a casa em construção teve duas paredes totalmente danificadas. Um pedaço de galho ainda chegou a cair no quintal. “E se as crianças estivessem brincando aqui fora”, questionou Clarisse. Sérgio Braga, proprietário do parque Mike Wood, onde estavam as duas árvores, afirmou que vai ressarcir os vizinhos pelos prejuízos. Ele também falou que vai chamar a prefeitura para que a poda seja realizada por técnicos.

De acordo com o sargento Araújo, as árvores podem ter caído porque o proprietário teria escavado o terreno para fazer pequenos caminhos formando um bosque, com vários brinquedos. No entanto, o proprietário diz que o terreno já era assim.

Voltar ao topo