Vendaval provoca danos em Curitiba e no Oeste

A tempestade com fortes ventos que passou pela madrugada de ontem provocou estragos em Curitiba e no Oeste do Estado. Até início da noite de ontem, a Defesa Civil não havia contabilizado os danos.

Houve quedas de árvores e outdoors. No bairro do Tatuquara, em Curitiba, casas foram destelhadas.

Segundo o meteorologista Tarcízio da Costa, do Simepar, os ventos atingiram 64 km/h no oeste entre a meia-noite e 1h. Curitiba foi atingida pela tempestade entre 4h e 5h, com ventos de 63 km/h.

O Corpo de Bombeiros registrou 770 ocorrências. O maior número foi na zona oeste de Curitiba e nos bairros do Cajuru e Cristo Rei, na zona leste. Postes caíram, mas nenhuma rua está interditada. Algumas regiões da capital chegaram a ficar sem energia elétrica das 4h ao meio-dia.

Pela previsão do Simepar, não haverá queda de temperatura nem mais tempestades, as fortes chuvas registradas durante a madrugada já se deslocaram para o Estado de São Paulo. No Paraná ainda são observadas chuvas fracas no litoral e no nordeste do estado na divisa com o Estado de São Paulo.

As temperaturas mínimas foram elevadas em todas as regiões do Estado, sendo de 18,0ºC no litoral, de 19,0ºC no Norte e no Noroeste, de 14,7ºC no Oeste, de 17,0ºC na região central, 10,5ºC no Sul e de 15,0ºC na capital.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.