Vendaval mata uma pessoa e fere outras treze

Uma pessoa morreu, outra ficou gravemente ferida e doze tiveram lesões leves em razão do vendaval que atingiu as regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste do Estado no fim de semana. O ventos fortes foram provocados por uma frente fria que se deslocou rapidamente pelo Estado. Ela já perdeu intensidade e está sobre São Paulo. Mas ainda há previsão de chuva fraca em alguns pontos do Paraná. Cerca de 223 mil domicílios ficaram sem energia em todo o Estado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, a 500 quilômetros de Curitiba, Samuel Cassiano da Silva Sobrinho, de 54 anos, estava dormindo, quando a parede da casa caiu e o esmagou. Um balanço preliminar da Defesa Civil do Estado aponta que, naquela cidade, 37 casas sofreram danos e quatro foram destruídas no temporal que durou cerca de 30 minutos. Em São Miguel do Iguaçu, quinhentas pessoas ficaram desalojadas e doze levemente feridas. Quinze casas foram destruídas

Em Cascavel, seis casas foram destelhadas e duas alagadas. Na região de Maringá, nove municípios foram atingidos. A situação mais preocupante foi em Ibiporã e Francisco Alves, nas duas cidades duzentas pessoas ficaram desabrigadas e em cem casas foram destelhadas. No sábado, Pato Branco já sentiu os efeitos do vento, doze casas foram destelhadas, mas não houve nenhuma vítima.

Em Curitiba 22 bairros apresentaram queda parcial na rede elétrica atingindo 42 mil casas. A Região Metropolitana também foi afetada. Parte das cidades de São José dos Pinhais, Araucária, Contenda e Mandirituba ficaram por alguns momentos sem energia, totalizando 41 mil domicílios. As cidades de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Francisco Beltrão totalizaram 140 mil casas sem afetadas pela queda de energia. A Defesa Civil ainda está fazendo um levantamento sobre os estragos do vendaval. Algumas cidades pediram lona para distribuir para a população.

Voltar ao topo