Cotando os danos

Vendaval deixa três feridos e 150 casas destelhadas

Pelo segundo dia consecutivo, Curitiba foi atingida por chuva intensa, mas ontem sem registro de ocorrências graves, como aconteceu na quarta-feira. No centro da cidade, algumas ruas ficaram alagadas, mas a água escoou em poucos minutos, não precisando de ações da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros.

Com garoa e chuva fraca, os moradores de Paranaguá passaram o dia de ontem trabalhando pesado para colocar suas casas em ordem depois do temporal que atingiu a cidade na tarde de quarta-feira. Ventos de 114 quilômetros deixaram de 150 casas destelhadas, com as famílias perdendo móveis, roupas e alimentos. O trabalho de limpeza e organização continua hoje. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram atendidas pelo Samu, com ferimentos leves, vítimas de estilhaços de telhas. Pelo menos 30 bairros tiveram destelhamento ou queda de árvores. A Defesa Civil precisou chamar reforço para atender todos os casos e conseguir distribuir lonas para as famílias atingidas. O Provopar vai fazer doações às vítimas que tiveram perdas materiais.

Estragos

A chuva também causou estragos em prédios públicos e privados, com destruição parcial das construções em vários pontos da cidade. A Escola Municipal Aníbal Ribeiro Filho, no Parque Agari, teve parte do telhado arrancado pelo vendaval. O porto também foi atingido e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) está fazendo o levantamento dos prejuízos. Um dos armazéns do cais teve parte do telhado danificado, a portaria recém-construída no pátio de triagem ficou parcialmente destruída. O silo público também teve estragos na cobertura.

Voltar ao topo