Vendaval causa estragos no Oeste e Sudoeste

O forte vendaval que atingiu o Oeste e Sudoeste do Paraná, ontem, por volta das 4h, provocou danos em casas e prédios públicos. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB) de Cascavel, a região foi varrida por ventos de até 180 km. Pela manhã, os bombeiros receberam 790 chamados.

O município mais atingido foi Cascavel, onde o CB registrou 230 ocorrências. Pelo menos 120 pessoas ficaram desabrigadas. Em Francisco Beltrão, foram registradas 121 ocorrências. Segundo a Defesa Civil, sessenta casas e cinco prédios públicos sofreram danos. No total, 240 pessoas foram afetadas. Os Bombeiros registraram ainda 119 ocorrências em Pato Branco, setenta em Itapejara do Oeste, a 35 km de Pato Branco; cinqüenta em Bom Jesus do Sul, a 88 km de Francisco Beltrão, e Marmeleiro; e quarenta em Palmas.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o vendaval e as chuvas de ontem foram causados por uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul, que já se deslocou para São Paulo. O tempo deve permanecer chuvoso em todo o Estado. A mínima prevista é de 14 ºC, em Guarapuava, Palmas, Pato Branco e Foz do Iguaçu, e a máxima é de 30 ºC, em Cascavel.

Para amanhã, o Simepar prevê sol entre nuvens no Norte, Noroeste, Oeste e Sudoeste do Estado. No Centro-Sul, nos Campos Gerais, na Grande Curitiba e no litoral, a previsão é de mais um dia de chuvas. A temperatura deve variar entre 12 ºC, em Curitiba e Ponta Grossa, e 27 ºC, em Pato Branco.

Voltar ao topo