Velho Mercado Municipal reaberto com cara nova

Será entregue hoje, às 10h30, o Mercado Municipal totalmente revitalizado pela prefeitura da capital, depois de seis meses de obras nos dois pavilhões que compõem o complexo de 44 anos, no Jardim Botânico. Os investimentos foram de R$ 2,1 milhões.

A entrega simbólica pelo prefeito Cássio Taniguchi do principal entreposto de abastecimento inaugurado em 1958 será na nova praça de alimentação, situada no mezanino do pavilhão onde também funcionam as 100 bancas reestilizadas de hortifrutigranjeiros, além de lojas que vendem especiarias, temperos, carnes, peixes, produtos no atacado, artigos para presentes e embalagens.

Na ocasião, será homenageado o ex-prefeito Saul Raiz. Há 44 anos, foi o engenheiro responsável pelas obras do complexo. Raiz receberá de Cássio um álbum contendo um resumo das principais realizações de seu governo, de 1975 a 1979.

Durante toda a semana, renomados chefs de cozinha de Curitiba serviram especialidades gastronômicas para degustação a convidados. Todos os alimentos, servidos diariamente das 18h às 19h30, foram comprados pelos chefs nas bancas e lojas do próprio Mercado Municipal. Os pratos foram preparados em um dos boxes da praça da alimentação, que a partir de agora servirá para lançamento de novos alimentos e para a realização de cursos culinários e gastronômicos promovidos pela Prefeitura.

“Com a revitalização, o Mercado ganhou charme, continua recebendo o público fiel e agora atrai uma nova geração de consumidores interessados em descobrir a magia e o encanto do endereço onde se encontra desde o trivial até o alimento mais exótico”, disse Cássio.

Voltar ao topo