Veja maias nas Rapidinhas de Cidades

O governo anunciou ontem reajuste de 14,79% na Gratificação de Atividade de Saúde (GAS), que será pago a partir deste mês e abrangerá 9.417 servidores da Secretaria da Saúde. Este aumento vai onerar em R$ 8 milhões por mês a folha de pagamentos dos servidores.

Convênios

Entrou em vigor ontem a suspensão da venda de 268 planos de saúde de 37 operadoras. A Nossa Saúde, sediada em Curitiba, aparece entre as 37 operadoras que não poderão vender o Plano Bronze, o Capita Lider 100 e o Milenium Ambulatorial e Hospitalar Sem Obstetrícia. A gerente de mercado da empresa, Rosilene Lehmkuhl, disse que a Nossa Saúde está buscando seus direitos na ANS e em 25 de maio uma instrução normativa da Diretoria de Produtos (Dipro) da Agência Nacional de Saúde Suplementar estabelecia que as operadoras seriam avaliadas em dois períodos consecutivos em relação e só então alguma medida seria tomada. Ela disse ainda que as modalidades suspensas representam parte pequena dos mais de 160 tipos de planos oferecidos pela empresa. A medida da ANS é uma punição pelo descumprimento dos prazos de atendimento em vigor desde dezembro de 2011.

Cotas

Estudante que cursou apenas a 2.ª série do ensino fundamental em instituição particular com bolsa integral e o restante em escola pública deve ser aceita como cotista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A decisão foi da 3,ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4). Após ter sua matrícula negada, a estudante ajuizou mandado de segurança na Justiça Federal de Curitiba.

Voltar ao topo