Trânsito caótico

Veículo capota em cima de três carros no Mercês

O cruzamento entre as ruas Jacarezinho e Fernando Simas, nas Mercês, ficou parcialmente interditado por quase três horas na noite de ontem, depois de um grave acidente. O Palio, dirigido pelo fiscal da prefeitura Marco Moraes, subia a Fernando Simas, quando bateu na Pajero, que vinha pela Jacarezinho, sentido Bigorrilho. O jipe capotou e caiu sobre três carros, que estavam na longa fila formada na pista contrária. Em seguida o carro parou com os pneus para cima. O Palio ficou com a frente destruída, sobre a “caixa amarela”, que proíbe parada no cruzamento.

De acordo com testemunhas, Marco tentava cruzar a Jacarezinho e os carros da pista sentido Avenida Manoel Ribas, deram passagem. Entretanto, ele avançou e não viu que, na pista contrária, vinha a Pajero. Apesar do forte impacto, ninguém ficou ferido com gravidade. Apenas a mulher que estava ao volante da Pajero sofreu escoriações. “Nem percebi a batida. Apenas vi a Pajero voando na minha direção, mas acertou outros dois veículos antes do meu. Foi só um susto”, descreveu o analista Flavio Oliveira, que estava em um Gol. Outro Gol e outro Palio foram atingidos, porém, os danos foram pequenos.

Lentidão

O acidente aconteceu por volta das 18h20 e pouco antes das 19h, dois agentes das Secretaria de Trânsito, organizavam o tráfego no cruzamento. Como o trecho é rota de várias linhas de ônibus, o engarrafamento ficou ainda maior e mais lento. “Os moradores fizeram até abaixo-assinado, pedindo um semáforo neste cruzamento por causa dos constantes acidentes. Mas os motoristas precisam ter paciência e não correr tanto”, disse o agente Branco, da Setran.

Os carros só foram removidos por volta das 21h, depois que policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), mediram e fizeram registros do local do acidente. Junto com os agentes da Setran, eles mediaram a negociação entre os envolvidos e o acerto parecia se resolver pacificamente.