Vazamento de gás causa explosão e morador fica ferido

Um homem ficou ferido na explosão provocada pelo vazamento de gás num apartamento, pouco depois das 20h de anteontem, no Portão. O analista de sistemas Leandro Miranda de Araújo, 32 anos, foi encaminhado ao hospital com queimaduras pelo corpo. O acidente aconteceu no condomínio Spazio Cosmopolitan, na Rua Itajubá, mesmo conjunto citado por reportagem da Gazeta do Povo em abril deste ano por apresentar uma série de defeitos.

Moradores já reclamavam do forte cheiro de gás já na manhã de quarta-feira. Anteontem à noite, Leandro foi acender a luz do banheiro quando houve a explosão. De acordo com o capitão Menegatti, dos bombeiros, o vazamento ocorreu na tubulação no térreo. Com acúmulo de gás no banheiro, uma faísca pode ter provocado a explosão quando o morador acionou o interruptor. O estrondo foi tão forte que teria quebrado persianas e rachado o gesso da cobertura do 4º andar, como comentaram moradores.

Em nota, a MRV Engenharia, construtora do prédio, informou que, imediatamente após o acidente, acionou uma equipe de assistência técnica para verificar problema no local. A empresa ainda acionou a companhia de gás, que investiga as causas da explosão.

Voltar ao topo