Fumaça branca

Vazamento de gás assusta moradores do Uberaba

Um vazamento na fábrica da Spaipa, fabricante da Coca-Cola em Curitiba, causou apreensão entre os moradores das proximidades da indústria, no bairro Uberaba. Por volta das 14h, os vizinhos identificaram um vazamento de gás, vindo da fábrica. A substância foi identificada pelo Corpo de Bombeiros como sendo amônia.

A Spaipa informou que houve um incidente e vazou uma pequena quantidade de amônia. Conforme procedimento padrão, a área afetada foi desocupada rapidamente, sem que houvesse qualquer conseqüência. A fábrica voltou a funcionar normalmente após o incidente.

Vizinhos da fábrica contaram que o vazamento durou cerca de meia hora e causou uma série de sintomas ruins. “Primeiro, sentimos um cheiro muito forte. Depois, começou uma ardência no nariz, na boca e nos olhos. Uma das crianças aqui de casa até teve um sangramento no nariz”, contou o técnico em mecânica Diogo Roberto Ferreira, que mora exatamente atrás da indústria, na Rua Goiabas.

Outra moradora da mesma rua, a funcionária pública Ildamari Jacon, também teve problemas com as crianças. “Tivemos que colocar toalhas nos rostos delas porque elas começaram a chorar”. Ambos ainda afirmaram que costumam ver a fábrica emitindo uma fumaça escura durante a noite, mas que desta vez, a fumaça era branca.