O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Paraná, lançou dois novos serviços para facilitar as tarefas administrativas das unidades judiciárias e melhorar a comunicação com a administração do Tribunal. Um deles é o uso de câmeras nas conversas telefônicas e o outro é a nova página inicial da intranet, que reúne informações selecionadas a respeito da unidade do servidor que a acessa.
As novas ferramentas formam o projeto “Conecte-se”. “Além de criar uma nova forma de contato entre a administração do Tribunal e as unidades judiciárias, aproximando as pessoas, o novo sistema serve como apoio aos diretores das varas, que poderão resolver suas funções administrativas com maior rapidez e simplicidade, passando a ter mais tempo para se dedicar à prestação jurisdicional”, enfatiza o diretor geral do TRT-PR, Eduardo Rocha.
O serviço está sendo oferecido aos diretores de todas as varas do Paraná, e deve ser ampliado para outras unidades.
Entre os serviços disponibilizados pela nova ferramenta, batizada de “Minha Unidade”, estão a aprovação de frequência, solicitações de serviços, lotação de cada servidor, afastamentos, projetos das unidades, relação do patrimônio, processo do CTA (Controle de Tramitação Administrativa) e dados sobre o imóvel em que está instalada a Vara do Trabalho.
Todos os contatos ficam gravados no sistema e podem ser consultados, tanto pela administração do Tribunal como pela área gestora, a cada necessidade. “Essa organização ajuda na solução mais rápida de cada demanda, pois as informações compartilhadas e o histórico não se perdem”, finaliza Eduardo Rocha.


