Varas de família de Curitiba têm novo endereço

Os usuários que procuram as varas de família de Curitiba estão sendo atendidos em novo endereço. Os quatro ofícios, seus juízes e promotores saíram das dependências na Avenida Paraná, 150 e estão centralizados na antiga sede do Tribunal de Alçada, na Avenida Cândido de Abreu, 830, no Centro Cívico.

A mudança foi feita para que as varas pudessem oferecer melhor atendimento e estivessem em um local de fácil acesso à população e aos advogados. Também para que pudessem ampliar seu quadro de funcionários e contar com uma estrutura maior e mais adequada para a prática de suas atividades.

Privacidade

“A mudança amplia o acesso da população à Justiça de família e confere maior privacidade aos juízes que agora podem contar com salas mais reservadas para trabalhar”, afirma Luiz Alberto Name, escrivão do 1.º Oficio de Família e também presidente da Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná (Assejepar). Todas as despesas com a reforma e a mudança dos cartórios para o prédio foram custeadas pelos próprios escrivães, sem ônus aos cofres públicos.

Voltar ao topo