Vandalismo atinge Prefeitura de Piraquara

As máquinas e equipamentos da Prefeitura de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, estão sendo alvo de vandalismo. A situação vem ocorrendo há vários meses, e ontem a prefeitura resolveu registrar uma queixa na polícia solicitando investigação sobre o caso.

O diretor de Manutenção e Garagem da Prefeitura, Antônio Wandermbruck Dias, afirmou que a situação chegou ao limite depois que encontraram pedra brita dentro do reservatório de óleo do motor de uma pá-carregadeira. “Só descobrimos porque fomos fazer uma vistoria antes de enviar a máquina para realizar serviços na rua”, disse o funcionário. Segundo ele, em outras ocasiões, peças de caminhões foram afrouxadas, e o motorista só percebeu o problema quando o veículo apresentou problemas no seu funcionamento.

Todas as máquinas e equipamentos ficam concentradas em um pátio, no centro da cidade. Durante à noite e madrugada, apenas um vigia fica no local. Antônio Carlos acredita que é nesse período que os vândalos aproveitam para agir. “Queremos descobrir quem são aos autores, porque eles estão causando prejuízos para o município e prejudicando a população, pois as obras são atrasadas”, finalizou.

Voltar ao topo