Valorização dos sonhos é fundamental para boa formação

A importância de se investir nos sonhos das crianças para a qualidade da formação dos alunos foi um dos temas abordados ontem durante o 4.º Seminário de Educação Infantil e Ensino Fundamental, realizado ontem em Curitiba pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR).

Durante o evento, realizado no Colégio Sagrado Coração de Jesus, centenas de educadores se reuniram para uma série de palestras. A primeira discussão do dia, ministrada pela conferencista comportamental Delair Zermiani abordou o tema “Professor é produtor (ou destruidor) de sonhos”.

“O ideal é incentivar a criança a correr atrás de seus objetivos, através de estímulos que também podem partir da sala de aula”, afirma a diretora de Ensino e Educação Infantil do Sinepe-PR, Raquel Momm.

A diretora afirma que o evento inicialmente voltado para profissionais da educação do ensino fundamental busca valorizar a figura do educador como um incentivador.

“Mais do que discutir assuntos técnicos, que já são facilmente encontrados nas mais variadas fontes, o seminário é voltado para a motivação do professor”, diz. Segundo Raquel, o bem-estar do educador reflete efetivamente no desempenho dos alunos.