Valor da compra de sanduíches é revertido para salvar vidas

As crianças com neoplasia atendidas pela Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (Apacn) e Liga Feminina de Combate ao Câncer (Hospital Erasto Gaertner), têm um motivo a mais para sorrir. Como já acontece há dezessete anos em todo Brasil, o Instituto Ronaldo McDonalds realizou ontem a campanha que converte o valor da compra de sanduíches em dinheiro para as instituições.

?Este ano vendemos 12 mil sanduíches antecipadamente e esperamos uma adesão ainda maior da população?, dizia o diretor de marketing da campanha junto à Apacn, Alexander Baer. Com a renda proveniente da venda dos sanduíches, a Apacn vai ampliar o ambulatório Menino Jesus, que hoje atende 1.308 crianças por mês. No Hospital Erasto Gaertner, o dinheiro arrecadado será aplicado na reforma física, hidráulica, elétrica e arquitetônica de dois quartos da unidade pediátrica e para a criação de um espaço adequado para a recreação.

Para auxiliar na divulgação, o Mc Dia Feliz há três anos conta com a madrinha Guta Stresser, atriz curitibana que interpreta a personagem Bebel, no seriado ?A grande família?. Ontem ela levou o apoio pessoalmente nas lojas do McDonalds. ?Desde o ano retrasado eu apóio a campanha e acho muito importante esse engajamento da classe artística em campanhas sociais.?

Voltar ao topo