Vale do Ribeira apresenta reivindicações a Pugliese

O secretário dos Transporte, Waldyr Pugliesi, recebeu ontem representantes do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Ribeira, que estiveram acompanhados do prefeito de Bocaiúva do Sul, Élcio Berti. A comitiva reforçou o apelo para a pavimentação, reforma e conservação das rodovias de acesso à região.

Pugliesi disse estar solidário às reivindicações e falou sobre as garantias dadas pelo ministro dos Transportes, Anderson Adauto, de que as obras da Estrada do Ribeira serão retomadas. O secretário adiantou também que vai aproveitar a sua viagem em Brasília, hoje, onde participará do Fórum de Secretários de Transportes, para reforçar as entendimentos.

“Queremos acelerar o nosso Programa de Inclusão Econômica, porque entendemos que onde não houver estradas em boas condições de trafegabilidade certamente não haverá desenvolvimento”, defendeu. “Porém, se fortalecermos o corredor de inclusão, abriremos perspectivas de investimentos e o conseqüente crescimento econômico.”

Caos

O prefeito Élcio Berti afirmou que as estradas da região estão muito ruins. “É um caos total”, afirmou, lembrando que as administrações dos municípios não têm condições de arcar com os custos para a melhorias das rodovias. “Por isso viemos pedir o apoio do secretário, porque estamos há mais de sete anos tentando levar melhorias para as estradas dessa região, sem sucesso.”

Para a presidente do Fórum, Rosilda da Silva Oliveira, o governador Roberto Requião tem o máximo interesse em desenvolver o Vale da Ribeira. “O governador sabe que, com o desenvolvimento econômico, certamente o lado social também será favorecido”, afirmou. “Entendemos as dificuldades existentes, mas precisamos de urgência no atendimento ao nosso apelo e temos a plena convicção de que o nosso pedido foi bem recebido pelo secretário.”

Voltar ao topo