Vacinação para a pólio ultrapassou a meta em Curitiba

A prorrogação da campanha de vacinação para a poliomielite, encerrada na última sexta-feira (22), fez com que fosse ultrapassada a meta de cobertura vacinal em Curitiba. Foram vacinadas 128.725 crianças menores de 5 anos – 6.152 além da população estimada para a faixa etária no município, que é de 122.573, o que daria uma cobertura de 105% em relação à meta. "Seguramente crianças de cidades próximas também se vacinaram aqui", disse a diretora do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Karin Luhm.

No sábado da campanha (16), 120.962 crianças haviam tomado a vacina. O resultado foi considerado bom porque era 4% superior à meta técnica estabelecida pelo Ministério da Saúde, que considera satisfatória cobertura de no mínimo 95%.

O município aderiu à prorrogação no Estado para as cidades que não tiveram o mesmo desempenho. "Aproveitamos para melhorar o resultado de Curitiba, cuja população responde muito bem às campanhas e faz com que os resultados sejam sempre positivos", disse Karin. A segunda etapa da campanha está marcada para 25 de agosto.

Voltar ao topo