Imunização

Vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de segunda

Foto: Divulgação/AEN

Termina, nesta sexta-feira (31), em todo o Paraná, a vacinação contra a gripe para o público prioritário. Desta forma, as doses restantes da vacina estarão disponíveis para toda a população a partir da próxima segunda-feira (3). Por isso, a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é para que o público prioritário compareça aos postos de saúde nesta sexta para garantir sua dose.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

 

O público prioritário para receber a vacina é formado por crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos; gestantes, puérperas; idosos; povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 20 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e policiais civis e militares.

De acordo com o balanço de cobertura vacinal, os idosos e os funcionários do sistema prisional foram os que mais procuraram os postos para a vacinação, chegando a 100% do público imunizado no Paraná. Os indígenas registram 96% e as puérperas, 90%. Os demais grupos apresentam cobertura vacinal entre 60% e 89%.

+Leia também: Preso casal de funcionários públicos suspeito de morte de morador de rua

Mortes por gripe

O boletim sobre a situação da gripe influenza no Paraná divulgado nesta quarta-feira (29/05) pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 133 casos confirmados, com 37 mortes. São seis óbitos a mais que na semana anterior.

Os casos aconteceram em Almirante Tamandaré (menino de 1 ano), Paranavaí (homem de 49 anos), Santa Terezinha de Itaipu, (mulher de 60 anos), Paranaguá (mulher de 75 anos), Curitiba (homem de 76 anos) e Foz do Iguaçu (homem de 91 anos).

Máfia da cidadania italiana é descoberta em Curitiba e 5 mil processos são cancelados