Vacina antipólio nos postos de saúde de Curitiba

A Secretaria Municipal da Saúde começou a distribuir na manhã de ontem, às suas unidades de atendimento, 300 mil doses da vacina Sabin.

Essa quantidade é mais que suficiente para atender à primeira etapa da campanha de imunização contra a poliomielite ou paralisia infantil, que acontecerá no sábado, das 8h às 18h.

A meta do órgão é que nenhuma das 122.037 crianças menores de 5 anos da cidade fique sem a proteção. As doses restantes serão usadas na vacinação de rotina.

?A exemplo de anos anteriores, acredito que faremos uma excelente cobertura. Além de uma boa estrutura de vacinação, contamos com a adesão maciça dos pais ou responsáveis pelas crianças?, diz o vice-prefeito Luciano Ducci, que é pediatra de carreira da Secretaria Municipal da Saúde.

Caderneta

A secretaria está organizando 348 postos de vacinação fixos e volantes. Nos postos volantes – estruturados em locais como escolas, creches, shopping centers e supermercados – será oferecida apenas a vacina contra a pólio.

Já nas unidades de saúde, as crianças que estiverem em atraso com o calendário de vacinação poderão tomar também as doses que faltam. Por isso, é importante que, além de comparecer à campanha, os adultos se lembrem de levar a caderneta de saúde das crianças, documento que registra também informações referentes à vacinação obrigatória das crianças.

Voltar ao topo