UTFPR comemora 99 anos na próxima semana

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) completará, no dia 23 de setembro, seus 99 anos. E, para comemorar a data, todos os 11 campi programaram atividades especiais na semana que vai do dia 22 a 26 de setembro.

Um dos destaques desta programação é a inauguração da Vitrine Histórica da Universidade Tecnológica, no dia 22, às 10h, no Campus Curitiba. A Vitrine Histórica trará fotos e documentos significativos da história desta Instituição quase centenária e terá caráter itinerante, passando por todos os campi.

No dia seguinte (23), o Campus Curitiba promoverá o Abração na UTFPR, às 15h30, quando alunos e servidores irão envolver em um abraço toda a quadra onde estão sediados o Campus e a Reitoria.

Já o Campus Apucarana comemorará os 99 anos com culto ecumênico, bolo para a comunidade interna e sorteio de brindes, no dia 23, e com gincana, no dia seguinte.

Em Cornélio Procópio, a festa contará com plantio de mudas de ipê branco, apresentação artística, bolo para servidores e alunos, mostra de cinema e ginástica laboral. Por sua vez, o Campus Campo Mourão está programando sessões de cinema, exposição de fotos e, no dia 23, um café especial nos três turnos.

Nos campi Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, a comemoração também será ecológica. Entre os dias 22 e 26, serão plantadas na área de cada campus um total de 100 árvores. Além disso, no dia 23, será servido bolo para a comunidade interna.

Plantio de árvore, bolo para servidores e alunos e gincana cultural e esportiva também farão parte da festa comemorativa no Campus Londrina. Já em Medianeira, o destaque da programação vai para o lançamento do livro dos 20 anos do campus.

O Campus Pato Branco irá se enfeitar para comemorar o aniversário de 99 anos da UTFPR, com decoração do hall, afixação de banners e exposição de fotos.

Em Ponta Grossa, a festa será artística, com apresentação de peças teatrais, exposição de produções literárias e desenhos, ensaio e apresentação de bandas musicais, que participarão do concurso UTFest 2008. E, em Toledo, haverá bolo para alunos e servidores e apresentação de teatro em libras.