Usuários estão confusos no terminal Guaraituba

Desde as 5h de ontem, o terminal Guaraituba, localizado em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, está em operação. Porém, as novidades nos locais de parada dos ônibus estavam confundindo a população, que ainda não conhecia as peculiaridades do novo terminal.

Mesmo com a presença de agentes da Urbanização de Curitiba (Urbs) e da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) orientando os passageiros, a moradora do Guaraituba Diola de Oliveira contou que a situação estava confusa. “Estou perdida com os locais onde os ônibus estão parando. Ainda bem que não estou atrasada, senão perderia meu horário no trabalho. Acho que é questão de tempo para nos adaptarmos com o novo terminal”, disse.

O aumento do espaço foi um dos pontos positivos apontados pelo morador do bairro Monte Castelo, em Colombo, Zair José Ferreira. “A mudança foi muito boa. O terminal ficou bonito e mais espaçoso que o do Alto Maracanã. Agora não preciso mais enfrentar todo aquele tumulto que tinha no outro terminal”, comemorou.

No entanto, alguns moradores ainda reclamam da ausência de uma linha que foi modificada com a implantação do terminal Guaraituba. “Junto com a associação de moradores lutamos para conseguir trazer o ligeirinho para o Guaraituba. Agora queremos que a linha Porteira via Paloma volte a percorrer esse trajeto”, disse o usuário do transporte coletivo, Toni Vicente.

O prazo de ontem foi estipulado pelo Ministério Público Federal para que a Urbs e a Comec operacionalizassem o terminal Guaraituba e finalizassem as reformas do terminal Alto Maracanã, no qual a população já está usufruindo das mudanças desde a semana passada.

Voltar ao topo