A Urbs – Urbanização de Curitiba S.A está preparando o edital de licitação para ocupação da Rua 24 Horas, que está em reforma. O edital será lançado no início de outubro próximo, e prevê a seleção de um único administrador para comercializar os espaços, transformando um dos ícones da cidade num local de cultura, turismo e serviços para curitibanos e visitantes da cidade.

continua após a publicidade

“O edital terá um novo modelo de administração de equipamentos urbanos, com um único contrato, e não mais vários contratos de permissão para um mesmo equipamento”, destaca o diretor de Desenvolvimento da Urbs, Rubico Camargo.

O edital está sendo elaborado pela área de Planejamento e Organizacional da Urbs. O contrato é pelo prazo de 10 anos, com possibilidade de renovação por mais 10 anos, pode ser para uma única empresa ou consórcio.

O espaço total para ocupação é de 956 metros quadrados. O edital sugere os seguintes ramos: loja de chocolates, revistaria, livraria, auto-atendimento de bancos, farmácia, cyber café, souvenires, câmbio, agência de turismo, correio, confeitaria, artesanato, praça de alimentação, sorveteria, tabacaria e perfumaria e cosméticos.

continua após a publicidade

Reforma

A Prefeitura está investindo R$ 3,84 milhões nas obras de revitalização da Rua 24 Horas, mantendo as características arquitetônicas do espaço criando em 1991. Uma das novidades é que a Rua será ponto de chegada e saída da Linha Turismo que registra, em média, 50 mil passageiros por mês.

continua após a publicidade

As obras estão dentro do prazo, com previsão de terminar em abril de 2011. “A ocupação dos espaços poderá ser feita logo após a entrega das obras”, diz a técnica Rosane Gonçalves, da área de Planejamento Organizacional.

O projeto da nova Rua 24 Horas foi feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Com a reforma, as partes danificadas pelo tempo, como placas de vidros e de cimento, cobertura, luminárias antigas e piso, estão sendo trocadas. A rua terá novas redes hidráulica, elétrica e lógica, além da substituição da cobertura de vidro, por um novo material com melhor isolamento térmico e acústico.