Urbs orienta motoristas e pedestres na volta às aulas

A Urbs, Urbanização de Curitiba S/A iniciará no próximo dia 10 mais uma série de abordagens educativas para orientação de motoristas e pedestres no período de volta às aulas. As abordagens, que serão feitas por agentes da Unidade de Educação e Mobilização, vão acontecer até 4 de março, em horários de saída de alunos do turno da manhã e entrada do turno da tarde, em 34 escolas públicas e particulares.

Os agentes vão distribuir material educativo e verificar e orientar os motoristas sobre uso correto de cinto de segurança e da cadeirinha, com orientação também sobre velocidade segura e importância de observar e obedecer a sinalização de trânsito.

“Motoristas e pedestres receberão farto material informativo, além de completa orientação das equipes da Unidade de Educação e Mobilização que a cada dia estarão em escolas diferentes, nos finais das manhãs e início da tarde”, explica Maura Moro, coordenadora da Unidade.

As abordagens serão feitas nos dias 10 e 11; 14 a 18; 21 a 25, e 28 de fevereiro e de 1 a 4 de março. O calendário poderá ser alterado em caso de chuvas que impeçam as abordagens. A programação, no dia 10, vai começar pelos colégios Positivo Junior, das 11h15 às 12h30, e Bom Jesus Centro, das 13h às 13h45.