Urbs cadastra veículos para o transporte de passageiros

A Urbanização de Curitiba (Urbs) iniciou às 15 horas desta terça-feira (14) o cadastramento de veículos particulares que farão o transporte de passageiros, até o fim da greve dos motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana.

Para  realizar o cadastramento, os interessados devem comparecer na Rodoferroviária, na unidade de vistoria e cadastro do transporte coletivo, apresentando a carteira de motorista, bem como a documentação do carro, que passará por uma vistoria básica dos equipamentos obrigatórios.

Após devidamente autorizados, os veículos são identificados por um cartaz colado no vidro dianteiro, com a palavra lotação, informando o preço do trajeto, que não poderá exceder R$ 5,00, além da rota definida para aquele veículo.

Quem não tiver adesivo de autorização ou cobrar acima do preço máximo estipulado pode ser denunciado no telefone 156. Ainda com relação ao cadastramento, o mesmo será feito até às 18 horas de hoje (14) e seguirá amanhã (15), caso a greve continue.

De acordo com a assessoria de imprensa da Urbs, o objetivo do cadastramento é minimizar o impacto da greve para a população, além de aumentar a segurança dos passageiros e impedir que se cobrem preços abusivos.