Urbs apresenta plano de operação do terminal Guaraituba

Gestores da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) reuniram-se com representantes da prefeitura de Colombo e do governo estadual, ontem, para apresentar o plano detalhado de operação do terminal Guaraituba, em Colombo, que começará a funcionar no próximo dia 29.

O modelo de operação escolhido prevê a implantação de dez linhas alimentadoras no Terminal Guaraituba, duas linhas troncais com destino a Curitiba, além de um novo ligeirinho.

Guaraituba II

A partir do terminal Guaraituba, os passageiros poderão seguir até Curitiba usando o novo ligeirinho Guaraituba/Cabral, que não passará pelo terminal do Alto Maracanã.

Haverá outras duas opções de linhas para a capital passando pelo Alto Maracanã: Curitiba/Guaraituba/via Maracanã, com destino ao Terminal Guadalupe, e Guaraituba/Cabral/via Maracanã, com destino ao terminal Cabral.

As linhas alimentadoras e diretas do terminal Alto Maracanã continuarão as mesmas. A novidade será a passagem de duas novas linhas oriundas do Guaraituba (Curitiba/Guaraituba/via Maracanã e Guaraituba/Cabral/via Maracanã).