Universitários avaliam estresse

Você tem medo de perder o emprego e não encontrar outro? Você fica facilmente irritado? Sua família está contente com seu comportamento? Questões como essas podem ajudar uma pessoas a identificar sintomas do estresse, doença que é sinônimo do conturbado meio de vida das grandes cidades.

Pensando nisso, o departamento de psicologia da Universidade Tuiuti elaborou um questionário com treze questões que indicam se o estresse pode estar presente na vida das pessoas. “Não é um diagnóstico definitivo. Mas pelo resultado podemos encaminhar um paciente a uma consulta com um psicólogo”, explica a professora do departamento de psicologia da Universidade, Rosa Endo, responsável pela avaliação. O questionário estará sendo aplicado no campus Champagnat, como parte da Semana de Promoção Humana da Universidade.

Aberta à comunidade

A aplicação do questionário é gratuita e aberta para a comunidade. Segundo Rosa, a terapia psicológica também pode ser feita na Tuiti, a um custo simbólico. As consultas são feitas por formandos da instituição ou por alunos da pós-graduação.

A Semana de Promoção Humana da Universidade Tuiuti continua até sexta-feira com cada curso organizando uma atividade voltada à comunidade.

Serviço

O questionário está sendo aplicado no Campus Champagnat da Universidade Tuiuti, na Rua Marcelino Champagnat, 506, Mercês. Maiores informações pelo telefone 331-7800. (Guilherme Voitch)

Voltar ao topo