Universidades vão atuar no sistema prisional

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju) está firmando convênios com universidades de todo o Paraná para fazer atendimento aos detentos do sistema prisional e suas famílias. Os dois primeiros convênios na região de Curitiba já foram firmados. O Centro Universitário Positivo (Unicenp) ficou responsável por atender todo o Complexo do Ahu, enquanto as Faculdades Integradas Curitiba (FIC) estão atendendo aos detentos e familiares do Patronato Prisional e da Casa de Custódia de Curitiba.

Segundo o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Aldo Parzianello, só essa duas faculdades já estão dando atendimento para cerca de 10 mil pessoas entre detentos e parentes. “Esse atendimento abrangendo as famílias é uma inovação. As universidades estão cumprindo sua função social e colocando todos seus cursos à disposição. Tem instituições que colocam estudantes de direito, enfermagem, odontologia, serviço social, enfim, todas as áreas para ajudar as famílias”, revelou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.