Vagas

Universidades estaduais vão contratar pro 2º semestre

Universidade Estadual de Londrina. Foto: José Fernando Ogura/ANPr
Universidade Estadual de Londrina. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

As universidades estaduais do Paraná estão autorizadas a dar início no processo de contratação de novos professores temporários para seus corpos docentes. Segundo informações do governo do estado, a Comissão de Política Salarial autorizou, nessa terça-feira (30), as contratações após acordo entre a administração estadual e as instituições, que acordaram em reduzir as horas extras e ingressar no polêmico ‘Meta4’, que controla a folha de pagamento do estado. Ainda não há cronograma para abertura dos processos seletivos.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

De acordo com o governo, houve uma reunião entre as administrações das sete entidades estaduais e o governo, em que ficou acordado que haverá redução de 10% de horas extras, a imediata interrupção do pagamento da gratificação de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (Tide) para funcionários não enquadrados ao benefício e a retirada das despesas com bolsa dos programas de residência da folha de pagamento das universidades.

Além disso, ficou definida a inserção da folha de pagamento no sistema Meta4. Das sete universidades, duas já adotam o Meta 4: Uenp e Unespar. As outras, que resistiam à adesão, acabaram acordando pelo ingresso no sistema.

A plataforma é responsável pela gestão da folha salarial dos servidores do Estado e permite a analise dos itens que compõem a remuneração dos funcionários. A Secretaria da Administração e Previdência preparará um cronograma de execução para a inserção das universidades no Meta4. A eventual suplementação de recursos para outras despesas será condicionada ao cumprimento integral do calendário.

A Secretaria da Administração, em conjunto com a Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, fará uma revisão de todos os pagamentos em folha que suscitem dúvidas e questionamentos.

Nova linha de ônibus Pinhais/Centenário promete encurtar viagem entre cidades