Universidade Federal inicia o processo de matrículas

Começam hoje as matrículas para os aprovados no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O registro dos calouros será no Núcleo de Acompanhamento Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação, no Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. As matrículas seguem até o próximo dia 1.º. Os novos universitários devem verificar no site do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br) ou no guia do candidato o horário de matrícula dos cursos. Ali também constam os documentos necessários para o registro acadêmico.

No prédio, só será autorizada a entrada dos alunos, mesmo menores de idade, e não de acompanhantes. A UFPR orienta que quem não puder comparecer não deve deixar de enviar um representante para não perder o direito à vaga. O representante deve estar munido de procuração com firma reconhecida em cartório.

Para confirmação da matrícula, o calouro deve comparecer à coordenação do seu curso em um dos três primeiros dias de aula, 26, 26 e 27 do mês que vem. Da mesma forma, se o aluno não puder ir, por algum motivo, deve enviar representante.

Já os calouros aprovados no segundo semestre devem ficar atentos às chamadas complementares, para verificar se não foram remanejados para o primeiro semestre. Para esses calouros, a matrícula será no dia 24 de abril.

Indígenas

Os sete índios aprovados no 7.º Vestibular Indígena devem fazer a matrícula na quarta-feira, às 14h30, no mesmo local. Segundo a UFPR, os índios recebem bolsa de manutenção da Fundação Nacional do Índio (Funai) para auxiliar com moradia e livros. A UFPR, além da bolsa permanência, garante a alimentação no Restaurante Universitário.

Voltar ao topo