Universidade Aberta do Brasil abre inscrições para segundo vestibular

A Universidade Aberta do Brasil, programa do Ministério da Educação realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Integral (Semedi), abriu inscrições para o segundo vestibular do pólo de Paranaguá, desta vez para o curso de licenciatura em Letras Espanhol, com 50 vagas, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O prazo vai até 2 de dezembro e a taxa é de R$ 70. O formulário tem que ser baixado prioritariamente na internet, por meio do site http://ces.ufpel.edu.br/pse.

O primeiro vestibular foi realizado em 2007, para os cursos de Administração, pela Universidade Federal de Santa Cantarina (UFSC), e Pedagogia, também pela UFPel. As duas turmas estão tendo aulas no pólo de apoio presencial que funciona na Escola Municipal Nascimento Júnior, onde são realizadas provas, grupos de estudos e vídeo conferências, já que a modalidade dos cursos é de Educação à Distância.

O calendário é definido pela instituição que oferece o curso, também responsável pela emissão do diploma de conclusão, nos mesmos moldes do presencial. As provas do processo seletivo acontecem em 14 de dezembro, às 19h, na Escola Nascimento Júnior. Serão quatro provas: Redação (eliminatória e classificatória), três de múltipla escolha (Língua Portuguesa, Matemática e Informática). Ainda não foi definida a data de divulgação do resultado, mas os gabaritos serão disponibilizados no mesmo portal da internet utilizado para fazer a inscrição no dia 19.