Unimed Curitiba lança prêmio de jornalismo

A Unimed Curitiba lança hoje, Dia Mundial dos Meios de Comunicação, às 12h, no Buffet Ilha do Mehl, em Curitiba, o primeiro Prêmio de Jornalismo que premiará matérias com enfoque em medicina preventiva produzidas por jornalistas da capital paranaense. O objetivo da cooperativa é disseminar por meio dos veículos de comunicação, a importância da prática da prevenção em saúde.

Poderão concorrer ao prêmio jornalistas que atuam em veículos de comunicação com sede em Curitiba ou correspondentes, desde que a veiculação do material produzido pelo jornalista alcance a população da capital. “É importante que a notícia tenha repercussão na vida da comunidade local”, afirmou o diretor de marketing e comercial da Unimed, Hudson José.

Serão três categorias premiadas: jornal/revista, rádio e TV. A cooperativa entregará R$ 5 mil para cada um dos primeiros colocados nas três categorias. Os demais finalistas receberão troféus pela participação. Podem ser inscritas matérias publicadas ou veiculadas entre 1.º de novembro de 2002 e 31 de outubro de 2003, data em que se encerram as inscrições para o concurso. A divulgação do resultado e a premiação dos jornalistas serão realizados no início de dezembro, no Dia Mundial da Luta contra a Aids.

Ação

A Unimed Curitiba possui várias ações focadas na prevenção de doenças. Um exemplo é o Programa Atividade, que já possui a participação de 270 pessoas com mais de 60 anos, e inclui atividades como ginásticas, caminhadas, visitas culturais a museus, parques, aulas de dança e palestras sobre medicina preventiva. Outro projeto é o Vida Saudável, comandado pela Secretaria Municipal de Saúde, em que a Unimed Curitiba participa com a doação de material para a realização de exames de colesterol, glicemia e verificação de pressão arterial.

Voltar ao topo