Unidades de saúde terão ampliação do horário

O vice-prefeito Luciano Ducci, coordenador operacional das Administrações Regionais, anunciou nesta terça-feira (16) a ampliação do horário de atendimento de unidades básicas de saúde da Regional Bairro Novo. O anúncio foi durante reunião com um grupo de lideranças comunitárias do Sítio Cercado, Umbará e Ganchinho, no Auditório do Clube da Gente, no Sítio Cercado.

“É uma medida para melhorar ainda mais o atendimento de saúde na região, principalmente para os trabalhadores que têm dificuldades em ser atendidos durante o dia”, disse Ducci, que também é secretário da Saúde. As unidades da região passarão a funcionar até as 19h, em vez de 17h.

A Unidade de Saúde João Cândido, na rua Ourizona, é a primeira no novo horário, a partir desta terça-feira. No horário estendido haverá um médico, enfermeiros e auxiliares e uma equipe de atendimento odontológico. Até o fim deste ano, as unidades Nossa Senhora Aparecida, Osternack e Xapinhal deverão passar a atender até as 19h.

A reunião com os líderes comunitários faz parte do acompanhamento mais intenso do trabalho nas Administrações Regionais, nas obras de pavimentação, construção de escolas, creches e outras melhorias na infraestrutura urbana e social.

Ducci também falou do Hospital do Idoso, no Pinheirinho, do projeto para transformar o Centro Médico Comunitário do Bairro Novo em Hospital da Mulher, e que, em breve, será feita também uma mudança no sistema de atendimento de urgência e emergência, que passará a ser feita conforme a classificação de risco. O novo método deve acelerar o atendimento.

A auxiliar administrativa Marlene Aparecida Pereira de Souza participou do encontro e elogiou os serviços e os profissionais de saúde, mas pediu mais um médico na Unidade de Saúde Nossa Senhora Aparecida. Ducci disse que a Prefeitura acabou de convocar 126 médicos aprovados em concurso, que ainda estão ocupando as vagas.

Voltar ao topo