UnicenP ofertará Medicina em 2003

O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, assinou portaria que concede ao Centro Universitário Positivo -UnicenP -, de Curitiba (PR), o direito de oferecer o curso de Medicina. O projeto, que começou a ser desenvolvido há cerca de dois anos, foi avaliado pelo Conselho Nacional de Educação – CNE -, Conselho Nacional de Saúde – CNS -e Ministério da Educação -MEC. A informação deverá ser publicada, em Diário Oficial, até o início da próxima semana.

De acordo com o vice-reitor do UnicenP, professor José Pio Martins, duas comissões formadas por representantes do CNE e Mec realizaram três visitas à instituição, para conhecer a infra-estrutura, o corpo docente e a proposta pedagógica do UnicenP, entre outros aspectos exigidos para o funcionamento do curso.

Para garantir a viabilização e os recursos necessários aos acadêmicos da primeira turma de Medicina, o UnicenP firmou parceria com os hospitais Nossa Senhora das Graças e São Lucas, além dos postos de saúde da prefeitura de Curitiba, que também foram avaliados pelas comissões.

Para o vice-reitor, o curso de Medicina fecha o ciclo de ofertas do Núcelo de Ciências Biológicas e da Saúde do UnicenP, que já conta com as opções Ciências Biológicas, Educação Física, Farmácia e Bioquímica, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. “Implantar este curso é muito significativo para a instituição, principalmente por ser uma conquista rara”, orgulha-se.

Os estudantes do novo curso terão à disposição 166 laboratórios, sendo que, em média, 20% são utilizados pelos estudantes do Núcleo de Ciências Biológicas e da Saúde.

Vestibular

Com a liberação do curso de Medicina, o Centro Universitário Positivo – UnicenP -realizará novo vestibular, nos dias 8 e 9 de fevereiro (sábado e domingo). Serão ofertadas 50 vagas para a turma de 2003. As inscrições para o vestibular do novo curso serão realizadas entre 6 de janeiro e 1.º de fevereiro, no câmpus da instituição (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido). Para os que optarem por fazer as inscrições via internet (www.unicenp.br), o prazo será encerrado no dia 23 de janeiro.

A lista de aprovados será divulgada no dia 11 de fevereiro (terça-feira), às 17 horas, em edital, no câmpus do UnicenP e pelo site da instituição. Os calouros deverão matricular-se para o ano letivo de 2003 nos dias 12 e 13 de fevereiro (quarta-feira e quinta-feira).

As aulas iniciarão no dia 17 de fevereiro (segunda-feira), juntamente com os demais 25 cursos ofertados. Mais informações sobre o vestibular de Medicina do UnicenP poderão ser obtidas pelo telefone 41 317 3200.

Voltar ao topo