UnicenP abre inscrições para o vestibular de 2004

O Centro Universitário Positivo (UnicenP) abre amanhã, as inscrições para o vestibular 2004, cujas provas acontecem nos dias 6 e 7 de dezembro deste ano. Serão 3.340 vagas distribuídas em 26 cursos de graduação. Uma das novidades para o próximo ano é a oferta do curso de Farmácia à noite.

Dados do Ministério da Educação (MEC) apontam que, de 1997 a 2002, o número de instituições de ensino superior no Brasil cresceu 82%, notadamente no setor privado. Hoje, existem 3,5 milhões de alunos cursando educação superior no país, dos quais 2,4 milhões estão em instituições privadas.

Para o reitor do UnicenP, Oriovisto Guimarães, o aumento do número de instituições privadas é benéfico para o País, além de ser uma alternativa conveniente para o governo. “É um sonho de todo cidadão chegar à faculdade, e para o governo é mais barato abrir crédito para os alunos do que aumentar as vagas em universidades públicas”, diz.

Segundo Oriovisto, para o ano que vem está prevista no UnicenP ainda mais ênfase a cursos de pós-graduação (atualmente são 41) e de extensão, garantindo ao aluno complemento à sua formação.

Para erguer o campus de 415 mil metros quadrados, concluído em 2000, o UnicenP investiu R$ 110 milhões. Na biblioteca, por exemplo, além do acervo herdado do economista Roberto Campos, existem mais de 60 mil títulos em livros e 2.400 materiais multimídia, além de computadores ligados à internet e salas de estudos individuais e em grupo, em um ambiente capaz de atender mais de oitocentos usuários simultaneamente.

Inscrições

As inscrições para o vestibular podem ser feitas pela internet até dia 23 de novembro, no endereço www.unicenp.br, ou pessoalmente até dia 29 de novembro, no campus do UnicenP, nos cursinhos Positivo ou no Colégio Positivo Jardim Ambiental. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. O local das provas será informado por meio do cartão do vestibular, que o candidato receberá depois de efetuar a inscrição.

Voltar ao topo