Unibrasil faz vestibular para vagas remanescentes

A Unibrasil (Faculdades Integradas do Brasil) realizou, ontem à tarde, um processo seletivo especial, com o objetivo de preencher 623 vagas remanescentes de seu último vestibular, ocorrido em novembro do ano passado. A seleção ocorreu com tranqüilidade na sede da faculdade, no bairro Tarumã, em Curitiba. A Unibrasil não divulgou o número total de inscritos. Ninguém se atrasou para fazer as provas.

O curso com maior número de sobras foi Ciências Contábeis, com 53 vagas. Letras Português/Inglês ofereceu 30 vagas. Houve vagas remanescentes também nas áreas de Relações Internacionais, Educação e Comunicação. A concorrência não ficou muito grande. O curso de Admnistração, por exemplo, foi o mais concorrido: 1,5 candidato por vaga.

A presidente da comissão do Concurso Vestibular da Unibrasil, Wanda Cristina Camargo, explica que a seleção especial normalmente é procurada por estudantes que já estão no mercado de trabalho e querem aprimorar conhecimentos e por pessoas que pretendem mudar de área de atuação. Há também aqueles que procuram o novo, como o curso de Biomedicina, por exemplo, que ficou com 15 vagas remanescentes. ?Os estudantes estão sentindo a necessidade de uma formação diferenciada?, comentou Wanda.

Aprovados em qualquer fase da Universidade Federal do Paraná (UFPR) também podem se matricular em alguma vaga remanescente da Unibrasil. É necessário ter sido aprovado na UFPR em um curso da mesma área em que pretende entrar na Unibrasil. As mensalidades da instituição variam de R$ 400 a R$ 900. 

Voltar ao topo