União e UEPG estudam parceria

Ponta Grossa 

(Sucursal) – Uma parceria inédita está sendo estudada entre uma faculdade particular e a estadual de Ponta Grossa. Doze acadêmicos do curso de Jornalismo da União Sistemas de Ensino poderão estudar na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A proposta de parceria foi apresentada dia 16, pelo diretor geral da instituição particular, Marco Antônio Razouk ao Departamento de Jornalismo da UEPG.

A intenção prevê a cessão dos equipamentos do laboratório de Fotojornalismo da União para a UEPG, além da biblioteca do curso, que conta com cerca de 250 volumes. Por outro lado, os demais laboratórios já equipados da instituição estadual redação, radiojornalismo e telejornalismo – seriam utilizados em conjunto pelas duas instituições. A partir da graduação dos 12 acadêmicos, o material cedido passaria a pertencer à instituição estadual.

Conforme Razouk, os estudantes da União teriam todas as aulas teóricas na sede da instituição para a qual prestaram vestibular, e as práticas seriam frequentadas na UEPG. Para os horários não coincidirem, os acadêmicos da faculdade privada ficariam restritos a utilizar o material apenas no período noturno. Os professores e técnicos seriam disponibilizados pela União.

Segundo a professora Vanessa Záppia, o Departamento de Jornalismo da UEPG se manifestou favorável à parceria. Entretanto, algumas questões ainda devem ser ponderadas.

Voltar ao topo