Uma visita que marcou muito

Para comemorar o 28.º aniversário da vinda do papa João Paulo II a Curitiba, a comunidade polonesa da capital realiza hoje, no Memorial da Imigração Polonesa, no Bosque do Papa, uma homenagem ao religioso, falecido em 2005.

Dentre as apresentações que acontecem hoje, estão, às 14h, dos grupos infantis de folclore polonês Wisla, de Curitiba, Wiosna e Szarotka de Campo Largo.

A programação segue às 16h, com um concerto de vozes do Coral João Paulo II, Coral Padre João Dworaczek, da Colônia Murici, em São José dos Pinhais e ainda do Coral de Vozes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Paraná.

?Há três anos não realizávamos esta festa, a população começou a cobrar e então decidimos comemorar novamente. O Bosque do Papa é o único no mundo com o nome dele, por isso merece muitas comemorações?, comenta Danuta Lisicky, coordenadora do Bosque do Papa e organizadora da homenagem.

Foto: Aliocha Maurício

Bosque na capital é o único do mundo que leva o nome do sumo pontífice.

Para quem quiser provar comidas típicas polonesas a festa é uma opção. ?Vamos servir, além de tudo, comidas e doces típicos da Polônia?, acrescenta Danuta.

Juntamente com as apresentações folclóricas e os concertos, a homenagem ao papa conta também com uma exposição da visita de João Paulo II a Curitiba com fotos, medalhas, biografias e rosários.

A homenagem está sendo realizada por uma parceria entre a Missão Católica Polonesa no Brasil, Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a comunidade polonesa no Brasil.

Voltar ao topo